A Fazenda

Era uma vez um lugar chamado Santo Antônio do Aventureiro, homenagem ao casamenteiro e aos corajosos que ousavam trilhar rotas alternativas para escoaro o ouro das Minas Gerais fora do controle da Coroa portuguesa. Ali havia uma grande fazenda de café, repousada num vale na Zona da Mata Mineira. Um vale especial, de clima extraordinário e verde intenso, cenário de histórias reais e imaginárias dos tempos do Brasil Colônia. O tempo passou, o mato cresceu ao redor e adormeceu a fazenda assim. Quase um século se passou até que um casal de “aventureiros” despertou a Fazenda do Serrote para um novo ciclo de ouro, transformando suas ruínas numa charmosa e acolhedora pousada, de clima ideal para adultos e crianças. Neste lugar mágico e histórico dias luminosos transcorrem num ritmo próprio.

A marca maior da Fazenda do Serrote é a hospitalidade. Quem busca sossego encontrará discrição e privacidade. Mas o clima acolhedor estimula o interesse mútuo entre os hóspedes, levando a novas amizades ou pelo menos bons dedos de prosa, como pede a tradição mineira.

Nossa proposta de hospedagem, baseada na simplicidade de uma autêntica fazenda mineira do início do século passado, é um convite para os hóspedes para se desligarem um pouco dos hábitos urbanos e se conectarem à natureza. Por isso, não há televisão nos quartos. Mas temos TVs de 42” na sala de estar do Casarão e nos dois salões infantis, além de uma sala de cinema com tela de 50” e um variado acervo de filmes. Celulares não pegam na área da Fazenda, mas temos conexão wireless na área do Casarão e entorno, incluindo o JequitiBar; Nossas linhas telefônicas estão à disposição ou através do skipe se seu celular permitir.

Nas áreas externas, o vale proporciona a sensação de se estar dentro de uma pintura. Uma luz espetacular realça as montanhas verdes, o colorido das flores, as revoadas de pássaros, que emolduram caminhadas e cavalgadas. Depois da piscina de pedra aquecida a lenha, da sauna e das cascatas no Baixo Serrote, redes e espreguiçadeiras convidam ao dolce far niente, tomando uma caipirinha de capim-limão ou cana-de-açúcar sob árvores carregadinhas ou na prainha do Lago, onde a areia tem conchinhas e os peixinhos vêm na sua mão. Uma sensação de bem-estar que as crianças (e muitos adultos!) comumente resumem na frase: “Quero morar aqui pra sempre!”.

Em nossas diárias estão incluídas todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche infantil da tarde e jantar) e as atividades de lazer, como cavalgadas para adultos (uma por período está incluída) e crianças (todos os dias), arvorismo, tirolesa, passeios de barco, trilhas, pescaria, quadra de tênis, academia de ginástica e salão de jogos (infantil e adulto).

Pois então aproveite, descanse, relaxe, brinque viva dias de contemplação e tranquilidade. Saboreie a nossa culinária, desfrute das nossas opções de lazer e bem-estar e deixe seus filhos soltos em contato com a natureza, experimentando a liberdade.

Será um enorme prazer recebê-los na Fazenda do Serrote!

Flávio, e Ana Paula, Luana & Francisco