Cavalgadas

Entre as atividades diurnas, o ponto alto são as cavalgadas. À sombra de um frondoso pé de jambo, Flávio, o comandante da tropa, apresenta os belos cavalos da Fazenda e dá uma aula sobre montaria antes da saída para um passeio pelas redondezas, na companhia de experiente cavalariços. Dóceis, lindos e bem-cuidados, os cavalos, das raças Mangalarga Marchador e Campolina, são muito confortáveis de se montar. É o comandante da tropa que vai designar o cavalo mais adequado para cada hóspede.

Os adultos têm direito a uma cavalgada de cortesia durante a estadia, e podem marcar passeios extras se desejarem. As crianças podem cavalgar todos os dias, sempre acompanhadas pelos recreadores e pela nossa experiente equipe de tratadores. Se para os pequenos a aventura é pura adrenalina, para os pais é uma tranquilidade ver seus filhos se divertindo e descobrindo a natureza em segurança.

Para desfrutar das cavalgadas com conforto e segurança, temos uma selaria completa, com todos os equipamentos necessários: selas americanas, australianas e inglesas, botas de montaria, chicotes e perneiras de couro, rédeas macias, capacetes que obedecem às normas técnicas recomendadas. Cada cavalo tem seu próprio freio e arreata. Para montar no Serrote, não tem conversa; só usando o equipamento adequado e com muita responsabilidade. Os cavaleiros e as amazonas mirins também dispõem de equipamento próprio. A selaria fica onde funcionava originalmente o engenho de açúcar da Fazenda, embaixo do JequitiBar e ao lado do Baixo Serrote, e ganha encanto extra com a luz do sol entrando pelas portas de madeira.

Veja outras fotos da "Cavalgadas":
/