Gastronomia

Na Fazenda do Serrote alimenta-se a alma e o corpo com a mesma dedicação. Quando toca o sino do Casarão todos se reúnem para saborear as refeições preparadas pela chef Luzia e sua equipe; Na cozinha, três regras são básicas: muito capricho, muito sabor e muito saudável.

À mesa do Casarão, receitas de família, herdadas da Minas antiga, se alternam com pratos contemporâneos e criativas saladas orgânicas. As verduras e legumes são colhidos na horta pouco antes de serem servidos.

As crianças têm um cardápio especialmente pensado para elas e servido em horários próprios, com o apoio da equipe de recreadores, no almoço e no jantar. E têm ainda um saboroso lanche da tarde.

No café da manhã, frutas, pães variados, queijos, ricotas, waffles, geleias e bolos, tudo fresquinho, divide a atenção com os ovos caipiras, pão de queijo e o queijo curado derretido na chapa de pedra, que chegam quentinhos da cozinha; sem falar nas tapiocas e no cuscuz, receitas pernambucanas.

De sobremesa, doces feitos com frutas da Fazenda e queijo fresco, além de sorvetes, pudins, brownies e tortas deliciosas. Tudo é artesanal, receitas de família meio mineira, meio italiana, aprimoradas para fazer bem, não só ao paladar, mas também à saúde, com baixas taxas de açúcar. O doce de leite, levinho, mistura da produção de Mimosa, Formosa, Graúna, Estrela, Meia-Lua e Meia-Noite, depura por seis horas no tacho, sem parar de mexer.

Durante todo o dia, café quente e um perfumado chá de capim-limão ficam à disposição no Casarão, além de licor aperitivo nas refeições.

Nas noites de sábado, na nossa varanda gastronômica, à luz de velas e do luar, pizzas caseiras saem do forno a lenha, ideais para serem acompanhadas por um bom vinho ou pelas nossas tradicionais caipirinhas. De entrada, pizza branca com alecrim da horta, sopas e salada orgânica. Em seguida, chegam fumegantes travessas de lasanha, canelone, legítimas receitas de família preparadas com ingredientes da Fazenda.

Veja outras fotos da "Gastronomia":
/