Lazer

No Serrote tem diversão para todos. Para os que gostam de adrenalina, tem a tirolesa, com direito a mergulho no Lago, e a estação de arvorismo. A tirolesa sai de um belo bosque, numa queda de 120 metros, até chegar à beira oposta do Lago. As crianças adoram, mas os adultos não ficam atrás. Já no arvorismo são dois circuitos, com diferentes graus de dificuldade; é uma grande emoção o desafio de caminhar por cima das árvores do Morro dos Namorados. Tudo feito com os melhores equipamentos de segurança e aos cuidados de funcionários treinados por especialistas.

No Lago da Fazenda, além do mergulho na prainha, ouvindo os pássaros e apreciando a vista, pode-se fazer pesca natural e curtir diversas opções de passeio: pedalinho, caiaque, prancha a remo (stand-up paddle), barco a remo e barco elétrico. Este é o novo xodó da Fazenda, desde a recente ampliação do Lago, em 2010. Primeiro, porque permite apreciar cantinhos até então inexplorados da exuberante fauna e flora de Mata Atlântica local. Durante o passeio – que pode ser de manhãzinha, no fim da tarde ou mesmo à luz do luar – avistam-se pacas, jacus, jacanãs, frangos d’água, garças reais, asas-brancas, martim-pescadores e até um legítimo pato selvagem da América do Norte, que parece ter abandonado a migração e adotou a Fazenda como novo habitat. Por último, e mais importante: o passeio é totalmente ecológico – o motor elétrico, importado, é reabastecido no gerador da Fazenda, sem consumo extra de energia, e extremamente silencioso.

Para os atletas, há quadras de tênis e vôlei de areia, e uma miniacademia de ginástica. Temos também um salão de jogos para os adultos e outro para as crianças. Neste salão temos tabuleiros de gamão, xadrez e dama, mesas de carteado e de jogo de dardos. O destaque especial vai para a mesa de sinuca Tujague, com dimensões profissionais e toda feita em machetaria: uma verdadeira obra de arte! Falando em arte, para os amantes da sétima arte, o CineSerrote, nossa sala de cinema no andar de baixo do Salão dos Adultos, conta com uma TV 50” e um acervo de clássicos e blockbusters.

Quem prefere relaxar lendo um bom livro conta com uma biblioteca no 2º andar do Casarão – decorada com uma legítima estante de propriedade da família – e diversas redes penduradas em sombras de árvores, além das espreguiçadeiras nas áreas de lazer e nas varandas.

Nas noites de sábado temos shows de música ao vivo na varanda gastronômica do JequitiBar, numa charmosa noite de massas caseiras, à luz de velas e do luar. Em feriados e férias, temos noites musicais extras. Em datas como réveillon, carnaval, Páscoa, Dia das Crianças e Natal, organizamos programações especiais, sem falar nas famosas e autênticas Festas Juninas, com decoração original vinda de Pernambuco e deliciosas comidas típicas, feitas na Fazenda.

Veja outras fotos da "Lazer":
/